Intenção do Blog

Fiz esse blog com a intenção de expor minhas idéias, meus pensamentos e também de colocar aqui todos os textos, frases que gosto que traduzem o que eu penso, sem necessariamente eu escrever, dos autores que descubro e já começo a admirar.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dane-se, eu sou mais eu!

De uns tempos pra cá ando muito seletiva.... dou a muitos meus ouvidos mas a poucos a minha voz... e sabe que to até selecionando a quem dirijo meus sentimentos sejam eles bons ou ruins... descobri que existem pessoas que não são dignas nem da minha raiva ou do meu rancor... pois qdo temos raiva, mágoa e outros ais cria-se um elo de ligação com o outro... os mantemos dentro de nós mesmos... no coração, na mente ou em qualquer outro lugar... e manter sujeira dentro de mim acabará um dia me apodrecendo também... não o faço por puritanismo o faço por egoísmo... de amor próprio... pesquisas recentes comprovam o que trocentos médicos da linha holística já vinham alertando.... esses sentimentos causam doenças até mesmo como câncer. Eu sou mais eu!!! sou mais a minha sanidade... sou mais a minha saúde!!!! Posso até curtir aquele meu draminha, me causar um lamentozinho, daquele bem chatinho e outros inhos..... mas justamente por ser tão inho que eu dou as costas.... e pratico o desapego... Eu sou ciumenta e egoísta!!! Dar os meus sentimentos por mais inferiores que sejam assim de bandeja pra qualquer um??? prefiro não sentir NADA, sentir indiferença porque vejo tão pequeno e tão medíocre que não vale a pena nem desperdiçar minha raiva... prefiro guardar esses sentimentos pra esbanja-lo com alguma causa social seja ela qual for... com algo que realmente MEREÇA importância... o resto é tão pequeno que nem merece ser lembrado... A melhor vingança é ser feliz... Poxa até sinto uma certa irritaçãozinha, um certo bodinho... 5 minutos no MÁXIMO.... 5 min dessa azia estomacal... ta bom né???
Prefiro direcionar meu olhar para aquele misto de castanho com verde que faz todos meus sentimentos debandarem pra corar minhas bochechas....
Normal sentir a plenitude de todos os sentimentos mesmo os mais mesquinhos que sejam... e se pararmos para pensar TODOS são válidos... a dor inclusive... ela existe pra nos avisarmos de que algo esta errado... então eu fiz um acordo com os meus... não quero deixa-los... quero TODOS comigo... quero abraçar a alegria, chorar com a saudade, dançar com a luxuria, dormir agarrada com a preguiça, brigar com a ira.... eu quero mais é chutar o pau da barraca... e ser eu mesma em toda minha plenitude... não abro mão de nenhum pedaçinho de mim... por mais stressado que ele seja.... então tivemos uma idéia dada pelo orgulho... todos eles ficariam aqui em mim mas não sairiam se dando pra qualquer um... afinal eles agora possuem um lar então não precisam ficar nessa carência de se doarem por qualquer coisinha... deixei a preguiça se encarregar de boa parte desse acordo... então toda vez que vejo ou ouço certas coisas me dá uma preguiça... daquela de olhar com sono pela sua tão pouca importância... aliás esse é um dos meus defeitos preferidos... essa altivez impassível perante certas coisas.... e eu não preciso disfarçar nada... eles estão tão intrínsecos que aparecem na minha face all the time... basta olhar pros meus olhos, pro meu rosto que vc os verá de maneira clara.... eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição... e amo cada pedacinho de mim justamente porque são essas singularidades que nos fazem diferentes e que torna cada ser humano único... Afinal em tempos como os que estamos vivendo de escassez de tudo, de tanta guerra, fome, doenças... ficar lambendo ferida é inútil... eu prefiro TENTAR fazer alguma coisa por menor que seja....
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Pensa bem... fulano poderia estar fazendo muitas coisas tais como cuidando da sua vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, tentando viver sua vida de boa... mas prefere gastar seu precioso tempo te detestando... poxa é quase um tributo.... e sou péssima pra prestar tributos seja pra quem for... não perco meu tempo e nem meus sentimentos com o que é pequeno... a vida se encarrega do resto... E quer saber? Dane-se! é aquilo: tudo que vai, volta... Ainda bem....

Nem precisa falar mais nada né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário